Aline Chuvas | Celebrando o Samhain – Dia das Bruxas
Aline Chuvas, Terapeuta Holistica , Tarô, Tarô cigano , Reiki, Aromaterapia , Mesa Metratônica, Taróloga, Belém do Pará, Pará
590
post-template-default,single,single-post,postid-590,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Celebrando o Samhain – Dia das Bruxas

Hoje é Halloween, de acordo com a cultura americana que trás seus costumes em sua globalização, porém para aquelas pessoas que são bruxas(os), místicos, esotéricos, o dia de hoje é um dia de celebração conhecido como Samhain. Um dia onde nós honramos nossos ancestrais pois é dito que o véu entre os mundos fica mais tênue e podemos nos comunicar com aqueles que já foram, assim como honrá-los, enviar luz e sentimentos de amor a eles para que possam continuar em sua evolução.

Todas as culturas apresentam essa modalidade de alguma forma prestar seus respeitos à aqueles que já foram, e essa data abre um portal que perdura até o dia 02 de novembro, quando aqui no Brasil é comemorado o Dia de Finados, que tem como intenção praticamente a mesma, honrar os familiares que já foram, porém dentro da bruxaria vemos essa questão sem o pesar que as pessoas colocam, pois para nós, que acreditamos na imortalidade da alma, sabemos que cada ancestral continua seu caminho de evolução em outro lugar.

Por esse motivo, essa é uma data voltada para a morte, fim de ciclo, para os ancestrais, para lembrança e para gratidão!

Para aqueles que quiserem de alguma forma fazer parte dessa energia aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para aproveitar esse momento:

Banho

Como é um momento de renovação, você vai utilizar:

Pétalas de rosa branca

1 raminho de Arruda

1 punhado de alecrim

folhas de louro

2 litros de água

Como fazer:

Após colocar 2 litros de água para ferver, você vai apagar o fogo e colocar as ervas dentro da panela. Tampe e deixe em infusão até amornar. Coe e utilize apenas depois de frio. Ao finalizar seu banho higiênico, tome o banho do pescoço para baixo, mentalizando a renovação das suas energias. Não se enxugue. Deixe secar naturalmente.

Um pequeno ritual de transmutação de energias. Você vai precisar de:

1 vela branca ou 1 vela roxa

1 taça com água

1 taça com vinho

1 incenso de Mirra, Alecrim ou Sálvia Branca

1 turmalina negra e 1 ametista

Primeiramente você vai entrar em contato com suas divindades e pedir sua benção, proteção e presença.

Você vai organizar numa mesa da seguinte forma: a leste o incensário com o incenso, ao norte o cristal e a ametista, a oeste a taça com água, ao sul a vela branca ou roxa e ao centro a taça com vinho. Acenda o incenso e passe por toda mesa e sobre os elementos que estão na mesa e peça pela transmutação de suas energias. Acenda a vela e agradeça aos seus ancestrais pela vida, por quem você é e peça que eles sejam guiados para seus caminhos, caso tenham ancestrais errantes. Chame pelos espíritos de luz que conhece (sejam anjos, deuses, a divindade que você acredita) e peça que eles transmutem toda a energia junto com o fogo da vela ao mesmo tempo que encaminham esses ancestrais. Ofereça a água para trazer purificação aos seus caminhos. E ative a turmalina negra para absorver todas as negatividades e a ametista para transmutar as energias. A taça do centro ofereça em honra a seus ancestrais e tome um gole. Depois que a vela se consumir e o incenso também, você vai desmontar a mesa e a água vai jogar no ralo da pia, o vinho e as cinzas do incenso você vai jogar ao pé de uma planta, vai enterrar a turmalina negra na terra e o resta da vela vai descartar no lixo.

Fique atento aos sonhos que terá.

Caso você prefira e possa utilizar um caldeirão, ou um recipiente de barro, você vai precisar de:

1 vela roxa

1 punhado de alecrim

1 punhado de patchouli

folhas de louro

1 lápis

folhas de papel

1 ametista ou drusa de ametista para potencializar

1 turmalina negra

Escreva em um papel tudo o que você deseja para que tenha seus caminhos abertos nesse novo ciclo. No outro papel escreva tudo aquilo que você quer que seja transmutado ou retirado da sua vida. Seja objetivo, preciso e tenha certeza do que está pedindo.

Antes de começar a arrumar, peça a presença de suas divindades e seres de luz.

Arrume o caldeirão da seguinte forma: Coloque a vela roxa no meio e ao pé da vela, dentro do caldeirão as ervas secas alecrim e alfazema bem juntinho da vela, coloque também dentro do caldeirão a turmalina negra. Acenda um incenso se preferir (pode usar os mesmos postados acima) e acenda a vela logo em seguida já queimando o papel das coisas que você quer retirar ou transmutar e peça para que essas energias sejam retiradas ou transmutadas por energias positivas que contribuam com sua vida, que pessoas mal intencionadas seja afastas, etc. Após queimar esse papel, logo em seguida apresente e queime o papel com seus desejos, visualizando como você quer que esses pedidos aconteçam, como devem vir até você. Diga em voz alta que pede a renovação na sua vida, o amor, a paz, aquilo que você quiser que se abra na sua vida. Queime algumas folhas de louro ( 7 folhas) e as jogue em chamas dentro do caldeirão enquanto você mentaliza mais forte seus desejos. Após isso, agradeça e deixe a vela acesa até que se consuma toda e consuma as ervas. O que restar coloque na natureza. A turmalina você pode enterrar por 7 dias e depois levar ela com você.

Desejo que esse portal que se abre hoje seja de intensa conexão e introspecção para que vocês conheçam mais sobre si mesmos, sobre aquilo que querem para as suas vidas, que haja de fato a renovação e que as melhores energias venham até vocês!

Um Feliz Samhain a todos!

Paz e Luz!

Namastê!

Aline Chuvas é Taróloga e Terapeuta Holística, bruxa natural, com habilitação em várias técnicas terapêuticas.

Gostou e quer entrar em contato?

Facebook:https://www.facebook.com/alinechuvasterapias/

Instagram:@alinechuvas

Consultas de tarô, agendamento de atendimentos terapêuticos: alinechuvas@hotmail.com

 

 

 

Nenhum comentário.

Postar comentário